ARTIGOS
Quanto pesam as medalhas olímpicas na luta por uma sociedade de e para todos?
Os saudosistas da criminosa velha ordem nacional não se coíbem de medir a portuguesidade dos medalhados pela maior ou menor concentração de melanina que exibem na pele.
África está no centro do mapa de Márcia Cristina, e isso é Afridentidade
Nascida em Portugal há quase 43 anos, Márcia Cristina faz questão de se apresentar também pela identidade africana: Nassoma Wandy. Para conhecer amanhã, n’ O Lado Negro da Força.
Juntos, misturados, e com aliados – de mãos dadas fazemos uma revolução
Agora que o primeiro Mercado Afrolink está feito, seguimos para os próximos, cada vez mais unidos na força colaborativa e criativa que nos liga. Ao encontro da expansão dos nossos negócios.
A rede para sustentar negócios, e fazer crescer o nosso Mercado
No sábado e no domingo, perto de 30 negócios detidos por empreendedores negros convergem para o Mercado Afrolink, a inaugurar na Casa do Capitão, em Lisboa. Com entrada grátis.
Mirza Lauchand: Um artista do mundo todo, para o mundo todo
Recém-estreado numa viagem musical a solo, lançada com o tema “Far Away”, Mirza Lauchand, moçambicano de todo o mundo, faz escala amanhã n’ O Lado Negro da Força. Para ver a partir das 21h.
Três anos de INMUNE em fim-de-semana Afrolink na Casa do Capitão
O INMUNE - Instituto da Mulher Negra em Portugal celebra hoje, 27, o terceiro aniversário, e a festa passa pelo primeiro fim-de-semana Afrolink na Casa do Capitão, em Lisboa.
O Lado Negro da Força aponta os caminhos que levam ao Mercado Afrolink
No próximo fim-de-semana, o Afrolink fixa morada na Casa do Capitão, em Lisboa, mote para duas emissões especiais d’ O Lado Negro da Força. A primeira acontece já amanhã, às 21h.
Mercado Afrolink abre portas na Casa do Capitão, para firmar negócios
O Afrolink prepara-se para abrir o seu primeiro Mercado de Negócios. A iniciativa acontece a 31 de Julho e 1 de Agosto na Casa do Capitão, em Lisboa, e inclui a presença d' O Lado Negro da Força.
Ordem para vestir biquíni, lei para despir hijab – venha o homem e escolha?
Entre a obrigação de usar biquíni e a proibição de vestir hijab, o atropelo aos direitos das mulheres avançam, reflectindo a patriarcal obsessão de capitalizar poder sobre os corpos femininos.