ARTIGOS
As rastas de Fábio Évora ganham dimensão com a Mad Locks
O que começou por diversão, porque estava “uma beca perdido”, transformou-se num ganha-pão, e hoje, com 31 anos, Fábio Évora é dono da Mad Locks, um negócio de elaboração de rastas, em Queluz.
Cinema, Foto e Imagética para formação de imigrantes e diáspora africana
O Centro de Investigação Artística Hangar está a realizar um ciclo de workshops gratuitos, dirigido a jovens da diáspora africana ou imigrantes, com idades dos 18 aos 30 anos.
Cabo Verde à vista do grande ecrã, pelos planos de Guenny Pires
Multipremiado em diversos festivais internacionais de cinema, e várias vezes distinguido pelo Presidente da República de Cabo Verde, Guenny Pires dá cartas na sétima arte há mais de duas décadas.
Procuram-se memórias do racismo académico português para investigação
Os investigadores Helena Vicente e Danilo Cardoso estão a recolher testemunhos sobre experiências racistas vividas na academia portuguesa, para apresentação em congresso.
“Alcindo”, uma homenagem àqueles que resistem e àqueles que caem
O documentário “Alcindo”, sobre o assassinato de Alcindo Monteiro precisa de 10.000 euros para a pós-produção, valor que está a ser recolhido através de crowdfunding. Contribua!
O relógio de Anabela Miranda marca uma nova hora, que passa a escrever
Especialista de Marketing, Anabela Miranda, de 27 anos, encontrou na escrita uma via para pôr as ideias em ordem, produzir e partilhar reflexões. Agora quer incentivar outros a escrever.
O voo poético e político de Jamila Pereira, com escala em Pablo Neruda
Desde os 18 anos em Inglaterra, Jamila concilia a prestação de cuidados geriátricos com estudos em Ciências Políticas e a publicação de poesia. E sonha com um projecto na Guiné-Bissau.
O corpo como arquivo na arte multidisciplinar e decolonial de Sofia Yala
Licenciada em Estudos Africanos e mestre em Antropologia Visual, Sofia Yala Rodrigues, de 27 anos, expande a assinatura artística em Inglaterra, onde estuda Cinema e Fotografia.
Ao serviço, por uma nova consciência de parentalidade e masculinidade
Co-fundador do projecto Men Talks, Flávio Landim Gonçalves, de 39 anos, é formado em Sociologia e Planeamento e em liderança servidora, competências que investe para criar um mundo melhor.