Mario Lucio dá música aos 50 anos da Independência de Cabo Verde

No sábado, 8, às 22h, Mario Lucio apresenta no palco do B.Leza, em Lisboa, o seu sétimo álbum, intitulado “Independance”. O novo trabalho celebra o cinquentenário da Independência de Cabo Verde, e de outros países africanos, assumindo um tom marcadamente festivo. De volta à “infância cheia de alegria e de música”, o artista faz esta viagem com a The Pan African Band.

Nas palavras de Mario Lucio, “Independance” comemora “a grande mudança na música de Cabo Verde” que se dá “com a Independência do país em 1975, por três motivos: a libertação das danças populares antes proibidas (Batuko, Tabanka, Funaná), a chegada da música do continente em discos com os soldados que regressavam da guerra (músicas de Angola, Congo, Guiné) e a adopção de instrumentos eléctricos (guitarras, teclados), com bateria e percussão”.

De volta aos “primórdios da Independência, época da sua infância cheia de alegria e de música”, o artista faz esta viagem com a The Pan African Band, composta por Jery Bidan, Dislon Groove e Ricardo Campos.

A tour de lançamento do álbum passará ainda por Paris, Madrid, Cabo Verde e várias cidades do Brasil. Mas, para já, a escala é no B.Leza.

Garanta hoje mesmo o seu bilhete aqui

Morada: Cais Gás 1, 1200-161 Lisboa

Anterior
Anterior

Inquérito sobre identidades e vivências das pessoas negras

Próximo
Próximo

“Cinema e Descolonização”: o ciclo continua no ISEG