ARTIGOS
Batukadeiras Bandeirinhas da Boba em palco, com a missão de Zeca Afonso
O Auditório Camões, em Lisboa, recebe hoje, 4, a partir das 19h, a actuação das Batukadeiras Bandeirinhas da Boba, inserida no ciclo “Venham Mais 6", da Associação José Afonso.
Do discurso político à análise do colorismo, Dayse Alfaia segue em pesquisa
Dayse Alfaia viveu em Angola, Moçambique, África do Sul e Cabo Verde, antes de se fixar em Portugal, há 11 anos. Investigadora, a brasileira Dayse Alfaia está hoje n’ O Lado Negro da Força.
Em linha com a vida de Daúto Faquirá, hoje n’ O Lado Negro da Força
Treinador de futebol e comentador, Daúto Faquirá nasceu em Moçambique, e vive, desde os 12 anos, em Portugal. Formado em Educação Física e Desporto, está hoje n’ O Lado Negro da Força
O voo de Sankofa que eleva a paixão de Áurea Sofia pelo activismo político
Nascida em Lisboa há 20 anos, com ascendência angolana e cabo-verdiana, Áurea Sofia Silva estuda Ciência Política e Relações Internacionais, enquanto voa à boleia do programa Sankofa.
José Eduardo Agualusa abre o livro hoje, n’ O Lado Negro da Força
Reconhecido como um dos mais importantes autores em língua portuguesa da actualidade, José Eduardo Agualusa é o convidado de hoje d’ O Lado Negro da Força. Para ver às 21h.
O lugar de saber da língua e cultura cabo-verdianas que move Hélder Lopes
Hélder Lopes decidiu agir quando se deparou com a ausência da língua e cultura cabo-verdianas ao longo da sua formação. A partir das 21h, vamos saber como n’ O Lado Negro da Força.
Na assinatura de Petra.Preta, há arte que mapeia processos de cura
Petra.Petra apresenta-se como uma artista transdisciplinar, cujo trabalho se propõe questionar “problemáticas identitárias, sociais e mapear processos de cura”. Hoje está n’ O Lado Negro da Força.
Na vida política pela igualdade e contra o racismo, Rúben Silva faz História
Rúben Silva faz da luta pela igualdade militância política, desde 2019 com filiação no Partido Socialista (PS). Hoje está n’ O Lado Negro da Força. Para acompanhar a partir das 21h.
Seis anos de Batukadeiras Bandeirinhas da Boba para celebrar no sábado
No próximo sábado, 16, a partir das 15h, as Batukadeiras Bandeirinhas da Boba assinalam o 6.º aniversário com uma festa onde o pan-africanismo tem lugar de destaque.