ARTIGOS
“Acusam um, respondemos todes” – Solidariedade com Mamadou Ba!
O julgamento de Mamadou Ba por difamação e calúnia do cadastrado nazi Mário Machado deverá arrancar na próxima quarta-feira, 26, às 14h, no Campus da Justiça, em Lisboa.
No palco com “Fragmentos” de vivências que unem mulheres negras pela Europa
A performance “Fragmentos”, da coreógrafa e professora de dança Marisa Paulo, apresenta-se no sábado, 22, às 15h30, no Solar dos Zagallos, Sobreda, em ensaio aberto. A entrada é livre.
A “Medida Provisória” que propõe a reparação do passado escravocrata
O filme “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, estreia-se nas salas de cinema portuguesas na próxima quinta-feira, 20. A história é uma adaptação da peça “Namíbia, Não!", de Aldri Anunciação.
Lado Negro da Força leva o "25 de Abril em 3 D´s" ao Goethe - Institut
O Lado Negro da Força promove uma reflexão sobre os ganhos de Abril, e aquilo que nos falta cumprir, no âmbito do Ciclo "Conversas por Fazer". Amanhã, 15, no Goethe-Institut, em Lisboa.
Coletivo Afrontosas apresenta-se, com a força da negritude queer
O Coletivo Afrontosas assume agora a forma de associação cultural, novidade que será apresentada no próximo dia 20, a partir das 18h30, no Espaço Alkantara, em Lisboa. Com entrada livre.
Carla Fernandes apresenta Curiosidade e Liberdade numa oficina para famílias
As páginas do livro infantil “Uma visita inesperada”, de Carla Fernandes, abrem-se no próximo sábado, 15, das 10h às 12h, à participação de crianças e adultos, numa oficina para famílias.
Aprender programação em Lisboa de forma grátis – inscrições até domingo
O Programa StepByTech, da iniciativa Future of Work da Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a escola de programação Le Wagon, procura interessados em aprender programação.
Grada Kilomba distinguida com Honoris Causa pelo ISPA, em Lisboa
Grada Kilomba vai receber, no próximo dia 14, às 11h, em Lisboa, o título de Doutora Honoris Causa pelo Ispa – Instituto Universitário. A cerimónia é aberta à comunidade Ispiana e público em geral.
Abril começa com a força das ruas, unidas pelo direito à habitação
Após meses de mobilização online, o manifesto “Casa Para Viver” saiu à rua no passado sábado, 1, em várias cidades do país. O protesto juntou milhares de pessoas em Lisboa.