ARTIGOS
O programa que celebra as mulheres africanas: Juntas “re-existimos”
O grupo MIPP – Mulheres Imigrantes dos PALOP em Portugal apresenta, em parceria com outras entidades, quatro dias de programação, em Lisboa, para celebrar o Dia da Mulher Africana.
E o cabaz solidário vai para…veja aqui qual foi o número sorteado
E o cabaz solidário vai para…o número 26. Termina assim o sorteio que marcou as últimas duas semanas da campanha de crowdfunding lançada por Elda Joaquim, criadora da Kapulana San.
Hoje nasce o Oniki, para que “cada mulher se sinta representada e inspirada”
O projecto Oniki, criado por Vânia Silva, apresenta hoje, 15 de Julho, das 19h às 21h30, em Carnaxide, o seu primeiro evento, sob o mote “Mulheres Africanas: Fortalecendo a Liderança Feminina”.
Julgamento de Mamadou Ba segue para as alegações finais – Vamos!
O julgamento de Mamadou Ba, por difamação e calúnia do cadastrado nazi Mário Machado, segue na próxima sexta-feira, 14, às 14h, no Campus da Justiça, em Lisboa, para as alegações finais.
Candidaturas abertas para o Laboratório de Arte Cuír e Resistência
Destinado a artistas que se auto-identificam como pessoas cuír negras/racializadas, de qualquer idade, área e nível artístico, o Laboratório de Arte Cuír e Resistência apresenta-se.
“A radical imaginação política das mulheres negras brasileiras” que se lê
O Espaço Santa Catarina, em Lisboa, recebe na próxima sexta-feira, 7, às 18h, a apresentação do livro “A radical Imaginação política das mulheres negras brasileiras”, mote para uma conversa.
Neste cabaz cabem 380 euros solidários, e isso pode valer uma casa
Cerca de 20 marcas com presença no Mercado Afrolink unem produtos para apoiar a campanha de crowdfunding lançada por Elda Joaquim, uma das empreendedoras desta rede de negócios.
Lisboa sem Memorial às Pessoas Escravizadas por "má-fé da Câmara"
A Djass – Associação de Afrodescendentes acusa a Câmara de Lisboa de travar a implantação do Memorial às Pessoas Escravizadas, num comunicado que o Afrolink divulga.
Julho começa com Mercado Afrolink, e obras de autoria negra e feminina
Sábado e domingo, dias 1 e 2 de Julho, temos Mercado Afrolink, programa que inclui, amanhã às 15h, uma sessão literária dinamizada pelo Lado Negro da Força. A entrada é livre.