ARTIGOS
Joãozinho move destinos com “Duas Peças de Xadrez”, num tabuleiro de libertação
A partir do Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira, o espaço que Joãozinho da Costa diz ser também a sua casa, o actor conta como chegou à obra “Duas Peças de Xadrez”.
Da infância de Dona Aldina nasceu um livro, fiel à tradição santomense
O Afrolink foi conhecer o livro “Estória da Tartaruga e do Tluqui Sum Deçu”, lançado no início do mês, em Lisboa, numa iniciativa da associação Mén Non, com o projecto Falas Afrikanas.
Mauro Wah constrói pontes, à prova de qualquer “choque de civilizações”
Natural de Moçambique, Mauro Wah, 41 anos, viveu no antigo bairro de barracas das Galinheiras antes da mudança para o PER 11, onde se tornou uma referência para a comunidade.
Vânia escurece pensamentos em colectivo, ao encontro da Mulher Negra
O espírito de comunidade vivido na Pedreira dos Húngaros, “um dos maiores bairros de lata dos anos 90”, conforme diz a ex-moradora Vânia Andrade, guiou a criação do “Mulheres Negras Escurecidas”.
Entre “Semear o Futuro” e “Uma lésbica socialista”, a acção de Bárbara Góis
Integra o colectivo “Semear o Futuro”, e dinamiza, no Instagram, a página "Uma lésbica socialista". Chama-se Bárbara Góis, e o Lado Negro da Força recebe-a amanhã, a partir das 21h.
História para ler em crioulo forro, ao encontro da tradição oral santomense
O livro “Estória da Tartaruga e do Tluqui Sum Deçu”, editado em crioulo forro e em português, com versão de Aldina Espírito Santo, vai ser lançado em Lisboa, no próximo dia 5 de Junho.
O chá de Yonara Mateus tem muito saber, que se partilha em inglês
Da licenciatura em Reabilitação Psicomotora até à criação do seu negócio, Yonara Mateus transformou cerca de seis anos de experiência em formação num método inovador de ensino do inglês.
A vida de Eduardo Marinho já deu dois filmes – para observar e absorver
Chamam-lhe “filósofo das ruas”, “guru”, “revolucionário”, mas também “louco” e “perdidão”. Habituado a libertar-se desse e de outros rótulos, Eduardo Marinho, apresenta-se como “pensador”.
Artista René Tavares reflecte sobre memória, património e miscigenação
“In Memory We Trust” é o nome da exposição do artista plástico René Tavares, que terá lugar em simultâneo em Luanda e Lisboa, na galeria de arte contemporânea This is Not a White Cube.