ARTIGOS
Recolha de fundos para fazer descolar o filme “Alcindo” até Cabo Verde
A caminho de Cabo Verde, o documentário “Alcindo” prepara a viagem com uma campanha de recolha de fundos que hoje, a partir das 18h, faz escala no espaço B.O.T.A, em Lisboa.
A distinção do público que volta a projectar “Alcindo” no grande ecrã
Distinguido com o Prémio do Público, no DocLisboa, o filme “Alcindo” está de novo em exibição, amanhã, 1 de Novembro, às 20h, no Cinema Ideal, em Lisboa. A não perder.
“Alcindo”: o documentário-homenagem aos que resistem e aos que caem
O documentário “Alcindo”, sobre o assassinato de Alcindo Monteiro, ocorrido há 25 anos, estreia-se no próximo domingo, 24, às 19h, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge.
Projecções (anti)-coloniais no cinema - o convite para re-imaginar o império
O Hangar – Centro de Investigação Artística acolhe o workshop “Re-imaginar o império. Projecções (anti)-coloniais no cinema”, idealizado e ministrado pela investigadora Maria do Carmo Piçarra.
O treino intensivo que combate todas as formas de opressão e discriminação
Em busca de “respostas a perguntas difíceis”, o “Campo de treino: o que fazer junto?” oferece cinco dias intensivos de actividades. O acesso é gratuito, mas com participação limitada a 12 vagas.
A representatividade que abriu o mundo à judoca cabo-verdiana Dysa
O sentimento de pertença ao ver a imagem de uma mulher parecida consigo a atirar pessoas ao chão levou a judoca Adysangela Moniz a acreditar que também poderia ocupar esse lugar.
“Careca Não”: a música que faz crescer a identidade capilar do homem negro
Dino Ferraz quebra barreiras um pouco por todo o mundo com a música “Careca Não”. O single transforma-se numa campanha de sensibilização contra a discriminação capilar sofrida pelos homens.
Boba Li Ke Terra: encontro de muita gente, numa rede de trocas espontâneas
O Afrolink acompanhou a retoma das actividades no Casal da Boba, na Amadora, marcada pela celebração das identidades e do espírito comunitário vivido no bairro. Com apoio aos negócios locais.
Paredes antipoluição, desertos verdes e desenhos de arte: o 3 em 1 de Valdemar
A rota de vida de Valdemar Joana, iniciada em Angola, já fixou morada na África do Sul e na Namíbia, onde estudou Turismo e Artes Visuais. Agora está em Portugal a fazer Arquitectura.