ARTIGOS
Documentário “Dundo, Memória Colonial”, para ver e debater em Lisboa
O Anfiteatro IV da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa exibe na próxima quarta-feira, 17, às 17h, o documentário “Dundo, Memória Colonial”, da jornalista Diana Andringa.
Condenação de Mamadou Ba por difamar neonazi anulada - falta fundamentação
Faltou fundamentação na sentença que condenou Mamadou Ba por difamar o criminoso nazi Mário Machado, considerou o Tribunal da Relação de Lisboa, anulando a decisão.
O 25 de Abril começou em África – uma conversa sobre o berço da liberdade
A Biblioteca de Belém, em Lisboa, apresenta hoje, a partir das 18h30, a conversa “O 25 de Abril começou em África”, com o historiador José Augusto Pereira e a activista Lúcia Furtado.
O grito das ruas ecoa na fotografia de Gisela Casimiro, em exposição
Autora, artista e activista, Gisela Casimiro inaugura amanhã, 11, às 18h, na Appleton, em Lisboa, a exposição de fotografia "In this new picture your smile has been to war". Para ver até 4 de Maio.
O regresso das noites Fidju-Fema, com sonoridades afrodiaspóricas
As festas Fidju-Fema regressam à Casa Independente, em Lisboa, no próximo sábado, 13, das 22h às 2h, com um concerto de sonoridades afrodiaspóricas. Vamos!
Apoiemos a família de Ademir Moreno, assassinado num crime racista
Vítima de um ataque racista, Ademir Moreno morreu a 18 de Março, nos Açores, crime que deixa a família desamparada. Vamos apoiá-la, contribuindo para o crowdfunding.
Ella Stattmiller declara o seu amor por África com pesquisa, e pelas artes
Neste 4 de Abril em que se assinala o Dia da Paz e Reconciliação Nacional em Angola, o Lado Negro da Força recebe Ella Stattmiller, nascida e educada na terra das Palancas Negras.
Escrever o caminho para o sucesso pessoal e profissional, a quatro mãos
Com as assinaturas de Katy Duarte e Vera Nereu, e selo da Editorial Novembro, o “Guia prático para o teu sucesso” é lançado esta sexta-feira, 5, às 18h, no Centro Cultural Cabo Verde, em Lisboa.
“Chamar ossos” para reconhecer vidas, com Zia Soares no palco
Zia Soares sobe amanhã, 2, às 21h, ao palco da Maison de la Culture d’Amiens, em França, com a peça “Fanun Ruin”, título em tétum, que em português significa “Chamar Ossos”.