ARTIGOS
A estreia musical de Dino d’ Santiago no cinema deu concurso
“Filho do Vento”, tema de Dino d’ Santiago criado para o filme “O Vento Assobiando nas Gruas” dá o mote para um concurso que nos desafia a transformar essa canção em videoclipe.
Quanto pesa “A Bagagem da Imigração”? Patrícia Moreira abre a sua
O CCCV- Centro Cultural Cabo Verde, em Lisboa, recebe, no próximo sábado, 3, às 16h, a apresentação do livro “A Bagagem da Imigração”, de Patrícia Moreira. A entrada é livre.
Dia da Mulher Guineense assinala-se em Lisboa, com foco nos desafios
A UMAR – União de Mulheres, Alternativa e Resposta, em Lisboa, assinala amanhã, 30, às 18h, o Dia da Mulher Guineense, com uma conversa que aponta desafios. A entrada é livre.
Julgamento das agressões a Cláudia Simões continua hoje – Vamos!
A quarta sessão do julgamento das agressões a Cláudia Simões prossegue hoje, às 13h, nos Juízos Criminais de Sintra. A presença e solidariedade no tribunal continuam a ser vitais.
Celebrar a vida e o legado de Amílcar Cabral em palco, com Ângelo Torres
O monólogo “Amílcar Geração”, interpretado por Ângelo Torres, pode ser visto no Centro Cultural Cabo Verde, em Lisboa, no próximo sábado, 20, às 16h30. A entrada é livre.
O dinheiro pode não esticar, mas vale mais assim: a cuidarmos uns dos outros
A trabalhar como fotógrafo há 10 anos, o nosso companheiro de tantas lutas, Carlos Alvarenga, precisa de apoio enquanto recupera de tratamentos a um tumor. Esta campanha é para isso.
Entrar em 2024 a festejar o 25 de Abril, percorrendo sons e sabores africanos
A Fábrica Braço de Prata, em Lisboa, convida-nos a entrar em 2024 com a festa “50 anos depois, o 25 de Abril é amanhã”. Para celebrar das 21h de domingo, 31, até às 6 horas do 1.º de Janeiro.
Reflectir a 'Afrocentricidade' a partir de Cheikh Anta Diop, com “Kemtiyu”
A Associação de Intervenção e Difusão Cultural - Nossa Fonte apresenta, amanhã, 22, às 18h30, no Hangar, em Lisboa, o documentário “Kemtiyu”, centrado na vida de Cheikh Anta Diop.
“Educar para um outro Amanhã”, contra o racismo, xenofobia e outras violências
O Comitê Popular de Mulheres Brasileiras em Portugal lançou o “Manifesto Educar para um outro Amanhã, Já!”, aberto a subscrições. Assinem! Contra todas as formas de violência.