ARTIGOS
De 1975 até hoje, que histórias contam os nossos álbuns de família?
A exposição “Álbuns de Família. Fotografias da diáspora africana na Grande Lisboa (1975-hoje)” vai ser inaugurada no sábado, 27, às 17h30, no Padrão dos Descobrimentos, em Belém. Vamos!
Desde o berço a embalar para o palco, Kizua Gourgel é composição musical
A arte está-lhe nos genes: filho de dois músicos, Kizua Gourgel cresceu entre pautas, concertos e gravações. Hoje apresenta-se n’ O Lado Negro da Força. Para ver a partir das 21h.
Moçambique no grande ecrã: “Do cinema de Estado ao cinema fora do Estado”
A Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, inaugura hoje, 17, às 19h, o ciclo “Do Cinema de Estado ao Cinema Fora do Estado”, com dois filmes moçambicanos. Mas há muito mais para ver.
“Semear” colectivamente, para além do futuro prometido pelas revoluções
Neste 4 de Abril em que se assinala o Dia da Paz e Reconciliação Nacional em Angola, o Lado Negro da Força recebe Ella Stattmiller, nascida e educada na terra das Palancas Negras.
O 25 de Abril começou em África – uma conversa sobre o berço da liberdade
A Biblioteca de Belém, em Lisboa, apresenta hoje, a partir das 18h30, a conversa “O 25 de Abril começou em África”, com o historiador José Augusto Pereira e a activista Lúcia Furtado.
Ella Stattmiller declara o seu amor por África com pesquisa, e pelas artes
Neste 4 de Abril em que se assinala o Dia da Paz e Reconciliação Nacional em Angola, o Lado Negro da Força recebe Ella Stattmiller, nascida e educada na terra das Palancas Negras.
Escrever o caminho para o sucesso pessoal e profissional, a quatro mãos
Com as assinaturas de Katy Duarte e Vera Nereu, e selo da Editorial Novembro, o “Guia prático para o teu sucesso” é lançado esta sexta-feira, 5, às 18h, no Centro Cultural Cabo Verde, em Lisboa.
“Chamar ossos” para reconhecer vidas, com Zia Soares no palco
Zia Soares sobe amanhã, 2, às 21h, ao palco da Maison de la Culture d’Amiens, em França, com a peça “Fanun Ruin”, título em tétum, que em português significa “Chamar Ossos”.
A potencialização artística na Linha de Sintra mostra a sua residência
A Casa da Juventude, na Tapada das Mercês, recebe amanhã, 30, o evento de encerramento da 1.ª edição da residência Kubata - Casa de Potencialização Artística na Linha de Sintra.