Partilhar experiências, valorizar competências, criar alianças, divulgar e apoiar negócios.

Afrolink é uma organização dedicada ao avanço dos profissionais e empresários negros e à promoção da diversidade na sociedade portuguesa. Através de uma abordagem abrangente que combina a dinamização comunitária, a informação independente e a oferta de serviços de consultoria, criámos uma rede de apoio única para enfrentar desafios sistémicos enfrentados e propor ideias para uma sociedade mais equitativa.

Nossos serviços

  • Afrolink Business Network

    Uma rede exclusivamente direccionada a pessoas africanas, afro-portuguesas, afro-brasileiras e afrodescendentes com negócios.

  • Vidas Negras

    Perfis e outras entrevistas com pessoas notáveis e seus percursos, histórias, desafios, e outros pedaços de vida que acompanhamos.

  • O Tal Podcast

    Um programa semanal onde cabem todas as vidas, emocionalmente ligadas por experiências de provação e histórias de humanização.

EM DESTAQUE

“MATARAM O DÁ!” – NO GRITO DE MÓNICA CABEM 23 ANOS DE AMOR: “E AGORA?”

A narrativa repete-se nas notícias: sem direito a uma identidade humana, mas com morada “problemática”, e suspeitas de actividade criminosa, os homens negros baleados pela Polícia não têm sequer o direito de gozar do estatuto de vítimas. Pelo contrário, as suas vidas, famílias e bairros vêem-se arrastados para campanhas de desinformação, ódio e linchamentos de carácter.

Aconteceu novamente com Odair Moniz, ou simplesmente Dá, atingido mortalmente no tórax e axila por disparos de um agente da PSP. O Afrolink falou com a viúva, Ana Patrícia Moniz, mais conhecida por Mónica, e é guiados pelo seu olhar, a partir da sua pele, que aqui estamos.

ÚLTIMOS ARTIGOS