Formação gratuita em Direitos Humanos e Educação Anti-Racista

Outubro acaba de iniciar e, com ele, vem uma dupla possibilidade de formação gratuita online, destinada a pessoas que trabalham o tema dos Direitos Humanos com jovens. A oferta formativa, aberta a inscrições, insere-se no projecto “Megafone dos Direitos Humanos”, e inclui dois dias de foco na Educação Anti-racista, programados em parceria com o INMUNE – Instituto da Mulher Negra em Portugal.

Texto por Afrolink

“Direitos Humanos no Estado de Direito” para começar, e “Direitos Humanos e Educação Anti-racista” para encerrar, é o que nos propõe o plano formativo do projecto “Megafone dos Direitos Humanos”, a decorrer até ao final do mês, em formato online.

Com coordenação da Associação Mais Cidadania, e em parceria com a Human Rights Academy e o INMUNE – Instituto da Mulher Negra em Portugal, as duas formações estão enquadradas no Programa Cidadãos Ativ@s, da Fundação Calouste Gulbenkian, e dirigem-se a pessoal técnico e docente assim como outros agentes educativos, que trabalham o tema dos Direitos Humanos com jovens.

O acesso à formação é totalmente gratuito, e faz-se mediante inscrição.

Refira-se ainda que a formação “Direitos Humanos no Estado de Direito” será dinamizada exclusivamente em inglês pela “Human Rights Academy”. 

 

Veja como participar:

Direitos Humanos no Estado de Direito

Dias 18, 20 e 21 de Outubro (10h-12h), em inglês

Direitos Humanos e Educação Anti-racista 

Dias 27 e 28 de Outubro (10h-13h), em português