A alma Konono do artista A’mosi Just A Label segue em digressão por Portugal

Em Portugal para uma digressão, iniciada no passado dia 22, o premiado músico A’mosi Just A Label apresenta-se, no sábado, 4 de Setembro, no Theatro Circo de Braga. O concerto, marcado para as 21h30, antecede a actuação, no próximo dia 17, no Festival MIL- Rede Internacional de Música, em Lisboa. Até lá, damos-lhe a conhecer Konono Soul, género criado pelo artista angolano, cantado na língua Kikongo, e que serve de título ao seu novo álbum, com lançamento previsto para este ano.

por Afrolink

O que perdura se nos despirmos dos nomes? Para alguém que se deu a conhecer ao mundo da música como Jack Nkanga, e agora se apresenta sob a identidade A’mosi Just A Label, a resposta parece óbvia: para além da ‘morte’ de um nome, vive a alma. 

E a sua dá-nos um novo género musical: o Konono Soul, derivado de um estilo dos povos Bazombo, situados entre a Damba e Maquela do Zombo, na província angolana do Uíge, de onde o artista é originário. 

A essa raiz tradicional encontrada no Norte de Angola, A’mosi Just A Label funde influências contemporâneas e urbanas, produzindo um som que descreve como “de vanguarda, com textos e poesia, baseado na intuição humana, e enfatizando o bem geral da natureza”. 

Essa é a assinatura artística que imprime à sua música, desde o passado dia 22 de Agosto em digressão por Portugal. 

Depois da estreia na Casa da Pedra, em Lisboa, a tour lusa encaminha-se para o Theatro Circo de Braga, onde, no próximo sábado, 4 de Setembro, realiza um concerto. 

Novo álbum previsto para este ano 

O espectáculo, marcado para as 21h30, antecede a actuação, no próximo dia 17, às 17h45, no Festival MIL- Rede Internacional de Música, na cidade lisboeta, onde, em 2018, subiu ao palco do Rock In Rio Lisboa.

O momento surgiu um par de anos depois de ter sido galardoado com o prémio “Le Rêve Africain” (“O Sonho Africano”), que distingue projectos artísticos de jovens talentos africanos e afrodescendentes, apoiando a sua divulgação digital.

Já em 2014, quando lançou o seu EP de estreia, intitulado “Oops!”, o single “Arts & Crafts” venceu o Top da Rádio Luanda, para o qual o tema “Redentor” tinha sido nomeado no ano anterior.

Agora prepara o álbum “Konono Soul”, escrito, composto e produzido pela sua editora, a Konono Soul Music. A novidade, inteiramente cantada na língua Kikongo, marca distintiva da sua obra discográfica, deverá ser lançada ainda em 2021.

Até lá, a digressão em Portugal prossegue em Braga e Lisboa, e promete revelar, em breve, novas datas e palcos. 

Assista às próximas actuações de A’mosi Just A Label: 

No Theatro Circo de Braga

No Festival MIL- Rede Internacional de Música MIL