A despedida de 2022, no especial de Natal do nosso Lado Negro da Força

Pela terceira quadra natalícia em directo, O Lado Negro da Força inaugura hoje o programa das Festas, com uma emissão especial que, como manda a tradição da época, vai reunir a equipa. A emissão desta noite marca também a despedida de 2022. Para acompanhar a partir das 21h, com celebração e reflexão. Juntem-se!

por Afrolink

Antes de entrar numa pausa de duas semanas, para celebrar o Natal e o Ano Novo, a família d’ O Lado Negro da Força (LNF) reúne-se numa emissão especial, esta noite, às 21h. 

Desta vez sem convidados, mas com a equipa a postos, o último programa de 2022 promete! 

Até lá, recordamos a lista dos 45 convidados que recebemos este ano, sempre às quintas-feiras. 

Além das conversas semanais, transmitidas em directo no Facebook e no YouTube, em 2022 o LNF realizou vários especiais. 

Começámos logo em Janeiro, com uma emissão dedicada às Legislativas, e continuámos em Março, com a celebração do Dia da Mulher, num programa inteiramente realizado no feminino. Um pouco à frente no calendário, assinalámos o 10 de Junho como o Dia do Alcindo, em memória de Alcindo Monteiro. 

O ano Lado Negro da Força ficou igualmente marcado pela realização da segunda edição do Cachupão, em Alfama, evento que comemora os aniversários do colectivo e do Afrolink. 

Esta iniciativa permitiu ainda retomar as conversas presenciais deste nosso lugar de fala, com um debate sobre “Amor, afecto e o impacto na saúde mental da comunidade negra”. Meses depois, em Outubro, O Lado Negro da Força trouxe para a mesa o tema “     Quando, e para quando o mês da História Negra português?”, debatido no Arroz Estúdios. 

O balanço de 2022 continua mais logo, a partir das 21h, em directo no Facebook e no YouTube.