A garantia que faltava às nossas compras em segunda mão está na thingle.

Abrem-se e fecham-se janelas, em busca da melhor oferta, clica-se para ampliar imagens e escrutinar características técnicas, e, por mais que os passos até à decisão de compra se repitam, as desconfianças não desaparecem no reino das compras online em segunda mão. Do estado do produto às suas especificações, todas as dúvidas são legítimas: Será que o produto funciona? Ou estará danificado? Até que ponto a descrição anunciada corresponde à realidade? Seja qual for a interrogação, todas as respostas de que precisamos para garantir uma compra segura estão na thingle. A nova plataforma, especializada em artigos tecnológicos, vestuário de luxo e coleccionáveis, destaca-se por disponibilizar unicamente produtos analisados – e aprovados – por especialistas. Uma proposta que já está disponível em todo o território nacional, através do site thingle.io ou da aplicação, disponível para iOS e Android.

Pedro Filipe, da equipa thingle.

por Afrolink

O risco de comprar “gato por lebre”, quando se circula no mercado online de produtos em segunda mão desaparece da equação com a thingle., plataforma onde todos os artigos são vistos por um especialista antes de serem entregues ao cliente, garantindo assim a sua qualidade, e a segurança da transacção.

“O processo é simples”, asseguram os criadores da thingle., explicando que todos os bens aí apresentados “são recolhidos em casa do vendedor e levados a um dos parceiros especializados da plataforma, que os vai testar e garantir que estão em conformidade com o estado descrito no anúncio de venda”.

Caso esteja tudo ok, “o artigo é entregue ao comprador e o dinheiro é entregue ao vendedor”. Caso contrário, o vendedor “tem a opção de lhe ver retornado o artigo ou de o reparar no parceiro especializado thingle.”.

A plataforma está disponível para consumidores e marcas especializadas em produtos requalificados ou em segunda mão, funcionando como uma loja online, que recebe uma comissão de 6% do valor final. Este montante inclui preço de venda, avaliação, e taxas de envio do produto.

Nascida em 2022, a partir de uma ideia de João Pedro Neto, a que se juntaram João Martins Pedro Filipe e Gonçalo Costa, a thingle. foi distinguida logo nesse ano como “uma das melhores Start-Ups nacionais pela Start-Up Portugal”, o que lhes deu a oportunidade de apresentar o projecto na Web Summit. Já neste ano, a plataforma foi finalista do programa Triggers da Casa do Impacto, de aceleração de novas ideias sustentáveis; bem como uma das vencedoras dos Vouchers para Startups – Novos Produtos Verdes e Digitais, do IAPMEI.

A caminho da próxima edição da Web Summit – presença que decorre de uma escolha pela Djassi África –, a thingle. já está disponível em todo o território nacional, através do site thingle.io ou da aplicação, disponível para iOS e Android.

Mais do que pugnar pela sustentabilidade ambiental através da promoção da economia circular, a plataforma faz questão de o fazer também por via dos parceiros. “Escolhemos para as entregas apenas empresas que tivessem frotas eléctricas, por exemplo”, adianta o CEO João Pedro Neto, adiantando que a thingle. “dá opções se houver um produto semelhante mais próximo do consumidor, para evitar deslocações maiores, e informa sempre o comprador da pegada ecológica da sua compra.”

O ambiente agradece, e nós também!