A Psicologia de Miriam Pires dos Santos tem plataforma e africanidade

Cresceu entre São Tomé e Príncipe, terra paterna, e Angola, pátria materna, até que, aos 14 anos, os estudos a trouxeram para Portugal. Hoje formada em Psicologia, Miriam Pires dos Santos fundou a AfroPsis- Plataforma de Psicólogos Afrodescendentes em Portugal, projecto que nasce do seu “interesse pelas questões de identidade, visibilidade e representatividade da saúde mental nas comunidades africanas” no país. Em destaque a partir das 21h, n’ O Lado Negro da Força.

por Afrolink

São Tomé e Príncipe e Angola, países onde estão fincadas as raízes paterna e materna, respectivamente, demarcam os primeiros anos de vida de Miriam Pires dos Santos, a partir dos 14 anos amadurecidos em Portugal, destino de estudos.

Licenciada em Psicologia – Social e das Organizações, mas também Clínica –, Miriam Pires dos Santos combina a experiência em Gestão de Recursos Humanos e Formação na área comportamental, com a prática na avaliação e acompanhamento psicológico de crianças, adolescentes e respectivas famílias, tanto em contexto hospitalar, como comunitário e de clínica privada.

O vasto conhecimento, aliado ao interesse por questões de identidade, visibilidade e representatividade da saúde mental nas comunidades africanas no país, levaram-me a fundar, em conjunto com outros profissionais da mesma área, a AfroPsis- Plataforma de Psicólogos Afrodescendentes em Portugal.

A par da Psicologia, que lhe consome grande parte dos dias, Miriam dedica os tempos-livres à música, cantando no Gospel Collective, e às caminhadas, que se habitou a fazer na companhia de quatro patas.

Para seguir esta noite, a partir das 21h,  em directo, no Facebook e no YouTube.