Cabo Verde no grande ecrã, em mostra de cinema nascida “de Dentro e Fora”

A curta-metragem “Nha Mila” e a longa “Ilhéu de Contenda” são exibidas amanhã, 19, a partir das 17h, no Centro Cultural de Cabo Verde, em Lisboa, e servem de mote para uma conversa com a presença da realizadora Denise Fernandes e do realizador Leão Lopes, que assinam as produções. As duas obras inauguram uma Mostra de Cinema a decorrer até 24 de Março, e que resulta da exposição “de Dentro e Fora – Colectiva de Artistas de Cabo Verde”. Com entrada gratuita, e com o arquipélago da Morabeza no centro da acção. Fique atento à programação.

por Afrolink

Da exposição “de Dentro e Fora”, que hoje se despede do Centro Cultural de Cabo Verde e da UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, nasce agora uma Mostra de Cinema.

Com a apresentação de curtas e longas-metragens que percorrem temáticas convergentes com essa exposição plástica,  como música, história e geografia, todas espelho da identidade cabo-verdiana, a mostra estreia-se, amanhã, 19, e estende-se até 24 de Março.

O programa arranca às 17h, no Centro Cultural de Cabo Verde, com a exibição da curta “Nha Mila” e da longa e “Ilhéu de Contenda”.

As histórias servem de mote para uma conversa moderada pela investigadora Kitty Furtado, do CES – Centro de Estudos Sociais, da Universidade de Coimbra, e com a presença da realizadora de “Nha Mila”, Denise Fernandes, e do realizador de “Ilhéu de Contenda”, Leão Lopes.

O debate também vai contar com a presença de Adilson Gomes, director-geral da Cultura de Cabo Verde e coordenador do Núcleo Nacional de Cinema e de Júlio Silvão Tavares, presidente da ACACV-Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde.

A mostra de cinema prossegue com novidades semanais, cujas apresentações vão alternando entre o Centro Cultural de Cabo Verde e a UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa.

O cartaz inclui novidades semanais, que o Afrolink vai destacar nos próximos dias. Fique atento à programação!