“Diálogos de pertença, identidade e futuro”, para reflectir na Festa Criola

O jornalista e escritor brasileiro, Tom Farias, apresenta na próxima sexta-feira, 3, às 11h, no Museu do Fado, em Lisboa, a talk “Diálogos de pertença, identidade e futuro”. O momento e insere-se na programação da Festa Criola, que arranca amanhã, 2, e encerra no sábado, 4.

por Afrolink

O Museu do Fado, em Lisboa, recebe, na próxima sexta-feira, 3, entre as 11h e as 13h, a talk “Diálogos de pertença, identidade e futuro”, conduzida pelo jornalista e escritor brasileiro, Tom Farias. 

“A ideia desse painel “Diálogos de pertença, identidade e futuro” é trazer alguma reflexão no âmbito da jornada diária dos nossos afazeres e, melhor ainda, no âmbito do nosso compromisso em ser veículo e instrumento da verdade”, antecipa o também dramaturgo e roteirista, na mensagem de divulgação do encontro. 

No mesmo texto de enquadramento, Tom partilha igualmente a intenção de nos desafiar a olhar para os “nossos passos como a direcção de transformações que possam trazer melhor convivência no mundo”. 

Neste caminho, o jornalista lembra que “é preciso enxergarmos além do óbvio”, e deixa um questionamento: “Como queremos que o mundo seja hoje, amanhã, ou daqui a 100 anos, e como desejamos que a sociedade se comporte entre um tempo e outro?”. 

A reflexão prossegue na sexta-feira, e insere-se na programação da Festa Criola, que pode consultar aqui.