Domingo há Mercado Afrolink, e sábado literatura com o Lado Negro da Força

Até ao final do ano, os primeiros fins-de-semana de cada mês – como aquele que se avizinha – trazem uma programação imperdível. No próximo sábado, 4, a partir das 15h, temos o ciclo “Conversas por Fazer” d’ O Lado Negro da Força, no Goethe-Institut Portugal, em Lisboa, desta vez com a presença das “Mulheres Negras Escurecidas”, que vêm acompanhadas do romance “Niketche – Uma história de poligamia”, da escritora moçambicana Paulina Chiziane, vencedora do Prémio Camões 2021. Já no domingo, das 12h às 19h, o Mercado Afrolink está de portas abertas no espaço Dona Ajuda, também na capital. Os dois eventos têm entrada gratuita e, antecipam muitos e bons encontros. Vamos!

por Afrolink

Se o primeiro domingo de cada mês já entrou para o nosso calendário como dia de Mercado Afrolink, agora chegou o momento de reservarmos o primeiro sábado de cada mês para assistirmos ao ciclo “Conversas por Fazer”, d’ O Lado Negro da Força.

Após a estreia em Fevereiro, com a discussão temática “As lições da esquadra de Alfragide”, a iniciativa prossegue com a sua primeira sessão literária.

O momento acontece no próximo sábado, 4, e conta com a participação das “Mulheres Negras Escurecidas”, convidadas a apresentar um livro de autoria negra.

A escolha recaiu sobre o romance “Niketche – Uma história de poligamia”, da escritora moçambicana Paulina Chiziane, vencedora do Prémio Camões 2021.

Será a partir das páginas desse livro que se fará conversa, ao mesmo tempo uma oportunidade de sabermos mais acerca das “Mulheres Negras Escurecidas”, que, através do ‘Espaço Obirin’, têm dinamizado encontros literários.

Agora a convite do Lado Negro da Força, o grupo – “no qual as integrantes podem partilhar as suas experiências e vivências, como mulheres negras em Portugal” – vai estar representado por Nael d’Almeida, Silvania de Barros e Vânia Andrade.

Para conhecer no sábado, a partir das 15h.

Já no domingo, 5, todos os caminhos apontam para o Mercado Afrolink.

Como vem sendo habitual, estaremos no espaço Dona Ajuda, no Rato,  das 12h às 19h, e connosco teremos uma oferta única de produtos e serviços, apresentada por empreendedores afroportugueses, africanos e afrodescendentes, com projectos nas mais variadas áreas de negócio.

A montra de artigos inclui criações de arte, peças de vestuário exclusivas, confeccionadas com panos africanos, artigos de joalharia, produtos de beleza, bonecas de pano, livros e atracções gastronómicas.

 A entrada no Goethe e no Rato é gratuita. Apareçam e divulguem!