Exposição “Moçambi-Cá” reúne obras de mais de 40 artistas moçambicanos

Inaugurada no passado dia 3, data em que se assinala o Dia dos Heróis Moçambicanos, a “Moçambi-Cá – Exposição de artistas plásticos de Moçambique” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 18h, na galeria da UCCLA – União de Cidades Capitais de Língua Portuguesa, em Lisboa. A mostra reúne obras de mais de 40 artistas, e tem curadoria de Frank Ntaluma, Ricardo Vicente, Roberto Chichorro, Rui A. Pereira e Titos Pelembe. Para ver até 15 de Maio, com acesso livre.

Texto por Afrolink

Mais de 60 obras integradas em vinte e uma colecções de arte – de entidades públicas e privadas, e também de particulares – dão corpo à “Moçambi-Cá – Exposição de artistas plásticos de Moçambique”, patente até 15 de Maio na galeria da UCCLA – União de Cidades Capitais de Língua Portuguesa, em Lisboa.

Com curadoria de Frank Ntaluma, Ricardo Vicente, Roberto Chichorro, Rui A. Pereira e Titos Pelembe, a mostra apresenta mais de 40 assinaturas artísticas, como a do eterno Malantagana.

A exposição, que pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, foi inaugurada na passada sexta-feira 3, data em que se celebra o Dia dos Heróis Moçambicanos.

A escolha, adianta a UCCLA, na mensagem de divulgação da iniciativa, traduz uma forma de homenagear a libertação do povo de Moçambique, recordando os muitos que combateram e morreram na luta pela Independência, contra o colonialismo português.

De notar que o Dia dos Heróis Moçambicanos corresponde à data do assassinato de Eduardo Chivambo Mondlane, um dos heróis africanos que resistiram às invasões portuguesas.

Mais informações sobre a exposição “Moçambi-Cá”, no site da UCCLA.