Hoje a noite é de FIDJU-FEMA, para fortalecer a luta anti-racista

A partir das 22h, a Casa Independente, em Lisboa, abre-se para a mais uma noite FIDJU-FEMA, programada para, com as suas receitas, apoiar a luta anti-racista, em particular os encargos com os casos judiciais. Desta vez, sobem ao palco Muleca XIII, Silvino Branca & Banda e Dj Didi.

por Afrolink

“Na véspera da noite de Santos e no pós-10 de Junho, FIDJUFEMA traz uma noite de quebrar todas as regras!”, antecipa a organização, nascida para fortalecer a luta contra o racismo em Portugal com as receitas das entradas.

Em acção desde Abril, a iniciativa oferece-nos, uma programação mensal vibrante na Casa Independente, em Lisboa, com sonoridades que vão do hip-hop ao funaná e reggae, passando também pelo afrohouse.

A proposta reserva-nos esta noite, a partir das 22h, um encontro na Casa Independente, com Muleca XIII, Silvino Branca & Banda e Dj Didi.

“Muleca XIII traz-nos um Rap potente, cozinhado entre o Brasil e esse Atlântico Negro”, antecipa o cartaz, onde a gaita e ferrinho de Silvino Branca & Banda prometem “um Cotxi Pó de “inferr” para sincopar até cair”. No final da noite, o comando da nave é assumido por Dj Didi, numa rota sónica AfroQueer “pelos ritmos negros do Baile Funk, R&B e Afrohouse”.

Para quem ainda não conhece as noites FIDJU-FEMA, fica a dica:  “Não vai dar para sair, “só amanhã de manhã”!