“Mama Djombo Todo Poderoso” – no ecrã com a banda mítica da Guiné-Bissau

Inaugurada na passada quarta-feira, 26, a 23.ª edição da “Festa do Cinema Francês” estende-se até 20 de Novembro, com uma programação que percorre 10 cidades. O cartaz apresenta vários filmes inéditos, incluindo do documentário “Mama Djombo Todo Poderoso”, que nos leva ao encontro do cantor Malan Mané, outrora uma estrela dos “Super Mama Djombo”, mítica banda da Guiné-Bissau. Para conhecer hoje, 1, às 19h, no Cinema São Jorge em Lisboa.

por Afrolink

“Exilado em França há 30 anos, no anonimato de um lar de imigrantes em Montreuil, o cantor Malan Mané, outrora uma estrela nos “Super Mama Djombo”, de repente vê a sua vida mudar quando regressa a Bissau e canta para 100.000 pessoas. A seguir, grava o álbum com que sempre sonhara”.

É desta forma que somos introduzidos à história de “Mama Djombo Todo Poderoso”, documentário que será exibido no âmbito da 23.ª edição da “Festa do Cinema Francês”, que decorre até 20 de Novembro em 10 cidades.

Em Lisboa, “Mama Djombo Todo Poderoso” sobe ao ecrã do Cinema São Jorge hoje, 1 de Novembro, às 19h, com a presença dos realizadores Sylvain Prudhomme e Philippe Béziat.

O filme que nos conduz até à história dos “Super Mama Djombo” também será exibido no Porto, neste caso às 21h30 de 15 de Novembro, no Cinema da Trindade.

Além da capital do país e da Invicta, a “Festa do Cinema Francês” passa por Almada, Oeiras, Coimbra, Évora, Lagos, Faro, Viseu e Funchal.

“Do programa constam antestreias nacionais; filmes inéditos; uma nova secção dedicada à gastronomia”, bem como “um documentário programado em parceria com a Association du Cinéma Indépendant pour sa Diffusion (ACID)”, adianta a organização.

A festa inclui também opções para o público infantojuvenil, “filmes que ganham uma nova oportunidade de serem vistos no grande ecrã”, e “encontros com cineastas”.

Consulte a programação completa no site oficial da iniciativa.